Não sei se é oceano ou se é mar,
se é verde ou azul profundo.
sei apenas que paro a contemplar
o seu cadenciar, o seu apelo, o seu barulho
É tão vasto, tao imenso, tão punjente.
Quem sou eu ao pé de ti,
meu belo e sereno gigante?
Não sou nada.
E no entanto sou quase tudo
porque ao olhar-te assim de madrugada
Faz-me acreditar que quase podia mudar o mundo...
Se tivesse a tua força, o teu cheiro,
a tua voz, a tua doçura ou a tua ira,
toda a tua magia!
Mudar o mundo não seria facil,
mas ao olhar-te assim,
ó mar,
insana que sou, quase que fui acreditar!!!
Poemas originais de Alexandra Bello (Reprodução proibida sem autorização do autor. Todos os direitos reservados.)
Fim de tarde.. Praia de Alvor
segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010
sábado, 20 de fevereiro de 2010
Frio
A praça do jardim está vazia,
a tarde finda, as folhas caiem...
è apenas mais um fim de dia...
Sinto a ausencia das palavras entrelaçadas,
o silencio dos medos,
Fugiu o tempo dos segredos!
Das lembranças sobrou um tenue sorriso,
os olhos, as lagrimas já lavaram,
o coração, à o coração á muito que partiu.
Fiquei eu...
segura as minhas mãos, segura..
Tenho tanto, tanto frio!
a tarde finda, as folhas caiem...
è apenas mais um fim de dia...
Sinto a ausencia das palavras entrelaçadas,
o silencio dos medos,
Fugiu o tempo dos segredos!
Das lembranças sobrou um tenue sorriso,
os olhos, as lagrimas já lavaram,
o coração, à o coração á muito que partiu.
Fiquei eu...
segura as minhas mãos, segura..
Tenho tanto, tanto frio!
quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010
Distancia
Até aqui eu estava aqui, e tu aí!
E mesmo que os nossos olhares se cruzassem
A minha dor não roçava a tua,
Apenas porque a tua não existia....
Agora, eu estou aqui, e tu aí...
Os nossos olhos não se cruzam,
Porque a minha dor é tão grande, que a tua dor,
não consegue suportar a dor que o meu olhar te traria!
Mas a tua dor não existe!
Porque agora já não se cruzam os nossos olhos
Os teus meu amor, estão vazios, ausentes...
Não!
Talvez os teus olhos também chorassem
com pena dos meus...
Inertes, mortos de dor!
Mas sabes... pena não é amor!!!!
E mesmo que os nossos olhares se cruzassem
A minha dor não roçava a tua,
Apenas porque a tua não existia....
Agora, eu estou aqui, e tu aí...
Os nossos olhos não se cruzam,
Porque a minha dor é tão grande, que a tua dor,
não consegue suportar a dor que o meu olhar te traria!
Mas a tua dor não existe!
Porque agora já não se cruzam os nossos olhos
Os teus meu amor, estão vazios, ausentes...
Não!
Talvez os teus olhos também chorassem
com pena dos meus...
Inertes, mortos de dor!
Mas sabes... pena não é amor!!!!
domingo, 7 de fevereiro de 2010
Milagres?
E lá ia ela, mulher madura, magra, talvez bonita, de certeza com marcas da vida, com dores e alegrias, e descia, a rua da igreja, daquela pequena vila perdida, e as lágrimas caiam de seu rosto, maquilhado com suavidade, e a sua expressão era de uma dor tão forte que apenas o amor pode pôr num rosto de mulher!!!
Entrou na capela, e ajoelhou, e de repente o zumbindo de mais uma mensagem surgiu no silencio da igrejinha, ela olhou, levantou-se com alguma dificuldade, e saiu.
Seus olhos pareciam o mar cinzento que avistava ao fundo, sua alma, tinha ficado dentro da igreja, e ela , subiu a ruela com o resto da dignidade que ainda lhe restava!
No interior da igreja, tinha ficado em suspenso o pedido de ajuda a Deus," faz com que me ame Senhor!!!!" Tal e qual como uma menininha que ainda acredita em milagres!
E ao subir aquela ruinha da pequena vila, seus sonhos se perderam, suas orações ficaram em suspenso, sua vida tinha retomado o caminho sempre vivido....
Milagres não existem Senhor, muito menos milagres de amor, milagres de amor não mudam uma vida!
Entrou na capela, e ajoelhou, e de repente o zumbindo de mais uma mensagem surgiu no silencio da igrejinha, ela olhou, levantou-se com alguma dificuldade, e saiu.
Seus olhos pareciam o mar cinzento que avistava ao fundo, sua alma, tinha ficado dentro da igreja, e ela , subiu a ruela com o resto da dignidade que ainda lhe restava!
No interior da igreja, tinha ficado em suspenso o pedido de ajuda a Deus," faz com que me ame Senhor!!!!" Tal e qual como uma menininha que ainda acredita em milagres!
E ao subir aquela ruinha da pequena vila, seus sonhos se perderam, suas orações ficaram em suspenso, sua vida tinha retomado o caminho sempre vivido....
Milagres não existem Senhor, muito menos milagres de amor, milagres de amor não mudam uma vida!
domingo, 24 de janeiro de 2010
Mulher despida
Talvez a verdadeira excitação esteja, hoje, em ver uma mulher se despir de verdade - emocionalmente. Nudez pode ter um significado diferente. Muito mais intenso é assistir a uma mulher desabotoar suas fantasias, suas dores, sua história.
É erótico ver uma mulher que sorri, que chora, que vacila, que fica linda sendo sincera, que fica uma delícia sendo divertida, que deixa qualquer um maluco sendo inteligente. Uma mulher que diz o que pensa, o que sente e o que pretende, sem meias-verdades, sem esconder seus pequenos defeitos - aliás, deveríamos nos orgulhar de nossas falhas, é o que nos torna humanas, e não bonecas de porcelana. Arrebatador é assistir ao despir de uma mulher em quem sempre se poderá confiar, mesmo que vire ex, mesmo que saiba demais.
Não é fácil tirar a roupa e ficar pendurada num quiosque de jornais mas, difícil por difícil, também é complicado mostrar nossos pudores verbais, expôr nossos segredos e insanidades, revelar o nosso interior. Mas é o que devemos continuar a fazer. Despir nossa alma e mostrar para valer quem somos, o que trazemos por dentro, o que queremos, o que sentimos, o que amamos!
Não conheço strip-tease mais sedutor...
É erótico ver uma mulher que sorri, que chora, que vacila, que fica linda sendo sincera, que fica uma delícia sendo divertida, que deixa qualquer um maluco sendo inteligente. Uma mulher que diz o que pensa, o que sente e o que pretende, sem meias-verdades, sem esconder seus pequenos defeitos - aliás, deveríamos nos orgulhar de nossas falhas, é o que nos torna humanas, e não bonecas de porcelana. Arrebatador é assistir ao despir de uma mulher em quem sempre se poderá confiar, mesmo que vire ex, mesmo que saiba demais.
Não é fácil tirar a roupa e ficar pendurada num quiosque de jornais mas, difícil por difícil, também é complicado mostrar nossos pudores verbais, expôr nossos segredos e insanidades, revelar o nosso interior. Mas é o que devemos continuar a fazer. Despir nossa alma e mostrar para valer quem somos, o que trazemos por dentro, o que queremos, o que sentimos, o que amamos!
Não conheço strip-tease mais sedutor...
quarta-feira, 13 de janeiro de 2010
Se tu partires.....
Porquê o vazio...
Se ausência é tão nula,
porquê este frio,
este não sentir nada
esta boca calada
este pronuncio do fim...
Porque se te amo,
se tu és fantástico,
se tu és tudo para mim,
Porque choro eu, amor???
Não partas já...
segura mais um pouco na minha mão,
dá-me o teu abraço
e logo de seguida um beijo
Não partas já, agora não!
Não deixes fugir o tão pouco
que tivemos,
Não o deixes morrer,
Porque se tu partires,
Se tu não vieres...
Tudo vai ficar tão triste
tão quieto, tão inútil,
tão silencioso...
Não partas já amor,
Deixa-me viver só mais um pouco!
Se ausência é tão nula,
porquê este frio,
este não sentir nada
esta boca calada
este pronuncio do fim...
Porque se te amo,
se tu és fantástico,
se tu és tudo para mim,
Porque choro eu, amor???
Não partas já...
segura mais um pouco na minha mão,
dá-me o teu abraço
e logo de seguida um beijo
Não partas já, agora não!
Não deixes fugir o tão pouco
que tivemos,
Não o deixes morrer,
Porque se tu partires,
Se tu não vieres...
Tudo vai ficar tão triste
tão quieto, tão inútil,
tão silencioso...
Não partas já amor,
Deixa-me viver só mais um pouco!
domingo, 29 de novembro de 2009
Doce lembrança
A chuva é a minha mais doce lembrança
de um passado que amei
Agora chove dentro de mim
por algo que passou
e nao aproveitei!
Dos nossos mais belos sorrisos,
dos nossos olhos brilhantes
Dos momentos quentes
da felicidade exuberante!
Agora já tudo passou
e eu fico perdida,
como se algo se tivesse partido!
Jamais haverá dias de chuva
tão cheios de vida,
onde chorávamos a rir
e a agua que caia
só alegria continha!
Agora, ate o sol vem sozinho!!
E na minha doce praia de inverno
procuro algo que preencha
os meus dias tristes e inertes.
Onde esta o vento, a chuva
o cheiro da maresia....
Onde estas doce entardecer?
Será que vou procurar-te até morrer?
de um passado que amei
Agora chove dentro de mim
por algo que passou
e nao aproveitei!
Dos nossos mais belos sorrisos,
dos nossos olhos brilhantes
Dos momentos quentes
da felicidade exuberante!
Agora já tudo passou
e eu fico perdida,
como se algo se tivesse partido!
Jamais haverá dias de chuva
tão cheios de vida,
onde chorávamos a rir
e a agua que caia
só alegria continha!
Agora, ate o sol vem sozinho!!
E na minha doce praia de inverno
procuro algo que preencha
os meus dias tristes e inertes.
Onde esta o vento, a chuva
o cheiro da maresia....
Onde estas doce entardecer?
Será que vou procurar-te até morrer?
Subscrever:
Mensagens (Atom)