Enganam-se aqueles que pensam que paixão é amor!
Paixão é um sentir imenso,
São as nossas bocas unidas,
São os nossos corpos molhados
São as nossas mão perdidas
São os nossos sentidos desenfriados
A paixao não pensa se vai existir dor
Não é como o amor...
O amor é calido e profundo,
Amor é luz de presença, não é chama
Amor é o que acalma, embala,
Adormece e ama
Aí, mas paixão nao é isso...
Paixão jamais se esquece,
Basta ver teus olhos,
Lembrar a tua boca,
e o meu desejo por ti,
vil, insano , louco,
reaparece!
Poemas originais de Alexandra Bello (Reprodução proibida sem autorização do autor. Todos os direitos reservados.)
Fim de tarde.. Praia de Alvor
domingo, 20 de setembro de 2009
segunda-feira, 14 de setembro de 2009
Adeus
E da tua boca se fez água
E dos meus olhos se fez sede
No meu coração a magoa
Do teu silencio que fere
E da doce cobardia
Se fez a vida,
E do marasmo perdido
A despedida
E na minha alma cansada,
E nas lágrimas que caiem,
Olhando o imenso mar…
Resta a esperança
De encontrar bem fundo,
A forma de não te amar.
E dos meus olhos se fez sede
No meu coração a magoa
Do teu silencio que fere
E da doce cobardia
Se fez a vida,
E do marasmo perdido
A despedida
E na minha alma cansada,
E nas lágrimas que caiem,
Olhando o imenso mar…
Resta a esperança
De encontrar bem fundo,
A forma de não te amar.
Quase Tudo
Escorre pelos meus dedos
A vida….
E pela minha face
As lágrimas da despedida
Não foi nada
Eu sei…
Foi apenas um quase tudo
E foi á espera que fiquei.
Deixa,
É como uma manha de chuva
É como uma noite em branco
É como toda a minha vida
Que calo bem fundo
E que se desfaz em pranto
A vida….
E pela minha face
As lágrimas da despedida
Não foi nada
Eu sei…
Foi apenas um quase tudo
E foi á espera que fiquei.
Deixa,
É como uma manha de chuva
É como uma noite em branco
É como toda a minha vida
Que calo bem fundo
E que se desfaz em pranto
sexta-feira, 11 de setembro de 2009
Hoje...
Hoje o mar foi apenas o mar
e a areia apenas a areia
Hoje não houve luz
nem gaivotas a voar.
Hoje não houve amanhã
Nem sorrisos,
Nem areias prateadas
Hoje nem o sol me aqueceu.
Hoje na minha praia
Não houve poesia,
Nem sorrisos
Nem crianças que riam....
Hoje na minha vida
estava o mar, o céu,
e os meus sonhos
que partiam.
e a areia apenas a areia
Hoje não houve luz
nem gaivotas a voar.
Hoje não houve amanhã
Nem sorrisos,
Nem areias prateadas
Hoje nem o sol me aqueceu.
Hoje na minha praia
Não houve poesia,
Nem sorrisos
Nem crianças que riam....
Hoje na minha vida
estava o mar, o céu,
e os meus sonhos
que partiam.
quarta-feira, 2 de setembro de 2009
Sabes...
Sabes
a vida não é uma paixão
é um lamento,
não é uma pagina garrida
de um jornal á toa.
É talvez uma nuance esbatida,
uma folha cinzenta
com uma letra colorida.
Sabes
A vida é apenas
o vôo de um passaro,
Não é um céu imenso
é uma gota d´agua
é um lenço que se assena
para alguem que vai de partida.
Sabes...
A vida não é uma paixãp,
é apenas uma despedida!
a vida não é uma paixão
é um lamento,
não é uma pagina garrida
de um jornal á toa.
É talvez uma nuance esbatida,
uma folha cinzenta
com uma letra colorida.
Sabes
A vida é apenas
o vôo de um passaro,
Não é um céu imenso
é uma gota d´agua
é um lenço que se assena
para alguem que vai de partida.
Sabes...
A vida não é uma paixãp,
é apenas uma despedida!
Negro
Eu sei,
eu gosto do negro, da morte
do silencio....
Eu gosto de pensar até doer
Eu gosto da minha sorte!
Se é sorte
chorar sem ninguem ver
Amar-te e sofrer
Se é sorte
Sonhar e nunca ter
se isso é sorte...
Então, veste-te de negro!
eu gosto do negro, da morte
do silencio....
Eu gosto de pensar até doer
Eu gosto da minha sorte!
Se é sorte
chorar sem ninguem ver
Amar-te e sofrer
Se é sorte
Sonhar e nunca ter
se isso é sorte...
Então, veste-te de negro!
Poesia
Um poema
é um momento
um flash de luz
um pensamento
Pode ter dor
Alegria
Amor
e até poesia
Um poema
é um segredo
que se cala bem fundo
é uma chama
é um mundo
Não é nada
a poesia
é apenas
a nossa alma
vazia!
é um momento
um flash de luz
um pensamento
Pode ter dor
Alegria
Amor
e até poesia
Um poema
é um segredo
que se cala bem fundo
é uma chama
é um mundo
Não é nada
a poesia
é apenas
a nossa alma
vazia!
Subscrever:
Mensagens (Atom)